Como você gerencia os custos de seu acampamento?

como voce gerencia os custos de seu acampamentoComo você gerencia os custos de seu acampamento?

Como em quase tudo, gerenciar os custos para um acampamento é mais fácil quando você determina um limite máximo de dinheiro a ser gasto. Primeiramente, após decidir o limite, tome a decisão de não excedê-lo de forma nenhuma. Depois, comece levando em consideração os itens mais caros – como por exemplo a alimentação, combustível, equipamentos necessários e taxas do camping. A partir daí, vá adicionando os demais itens possíveis dentro do limite.

E se o limite não for suficiente?

Se o limite estipulado parecer não ser suficiente, uma saída pode ser levar sanduíches feitos em casa ao invés de comer em restaurantes ou fast-foods. Pode parecer uma diferença pequena, mas multiplique a quantidade de pessoas pela quantidade de dias e de refeições feitas, e verá que a diferença pode ser considerável, ainda mais em momentos de orçamento apertado.

Onde mais eu posso economizar para ajustar o orçamento?

É imprescindível tomar também pequenos cuidados com o seu veículo, que poderão fazer grande diferença. Por exemplo, calibrar corretamente os pneus, manter as revisões em dia, e evitar carregar peso desnecessário. Nós, campistas, temos tendência de querer levar tudo que temos em casa para o acampamento, e muitas vezes acabamos por não utilizar muito do que levamos, assim desperdiçando espaço (além do combustível a mais para carregar o peso extra).

E uma dica bem básica: Durante a viagem, evite visitar lugares onde é fácil gastar dinheiro. Por exemplo, visitar shopping centers na cidade onde vamos acampar. É muito normal que terminemos por fazer um lanche extra ou comprar algo que não estava planejado, assim aumentando o orçamento do acampamento.

Categorias: Geral.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + quatro =